sábado, 21 de abril de 2012

LEMBRANÇAS DE AMIGOS IMPERDIVEIS


LEMBRANÇAS DE AMIGOS IMPERDIVEIS

A sala de aula na minha visão é um dos lugares mais miscigenados e diferentes  que alguém pode conhecer, é nessa fase da vida que os futuros cidadãos começam suas experiências com pessoas diferentes dela, como raça, cor, etnia, religião, pensamentos. É ali que você conhece pessoas que são totalmente o seu lado oposto, mais que por alguma força do destino se tornam amigos inseparáveis, é na escola que conhecemos nosso primeiro amor, talvez é nela que damos nosso primeiro beijo  e em muitos casos  é na escola que  conhecemos nossos futuros melhores amigos e aprendemos a viver a vida com intensidade.

Logo quando você se forma parece que todas as lembranças de seu trajeto escolar vêm por arte de mágica á sua cabeça, parecesse que alguém sabe como você esta se sentindo, triste por não ter disfrutado mais, feliz por que aquele maldito sofrimento acabou, desesperado por ter passado tão rápido, os motivos não interessam o que importa mesmo é relembrar as coisas marcantes que brotam em forma de gotas de saudade, tristeza, alegria, desespero de dentro da sua alma.

Eu me lembro dos dois últimos anos da minha vida de estudante  os quais ao meu ver   foram os melhores, foi nestes momentos finais que percebi  a importância de se ter amigos coisa que eu achava impossível , pois sempre cresci e acho que a maioria de vocês cresceram  escutando que amigos são difíceis de encontrar-se  quase impossível, e eu descobri que amigos não são tão difíceis de se acharem basta ser você mesmo, foi com esses irmãos de outros pais  que curti cada minuto dos meus dias, bagunçando, chorando, brigando, escutando e tudo no gerúndio.

É com este tipo de amizades que sua vida se torna mais emocionante pulando muros, fugindo da aula para jogar vôlei, futebol, ou mesmo bagunçar. E normalmente fazer inteiras para merendar, pois isto é coisa típica de grupos de estudos sem dinheiro, o mais interessante disso é que mesmo com este tipo de ações fora da lei você não se torna um marginal vagabundo e sim um vivedor nato que sabe controlar o lado ruim e bom da sua vida. é o seu grupo que vai junto  para a diretoria  quando  você quebra a lâmpada da sala ou em casos  mais agressivos o vidro da janela coisas e te defende até o final mesmo estando mentindo na cara dura só para te proteger.


É assim entre lagrimas e risadas que descobrimos grandes amigos na vida escolar e estes são os que levaremos muitas vezes para o resto da vida, os momentos marcantes que relutam na sua lembranças nunca serão esquecidos, apenas guardados num lugar do seu coração  onde sejam intocáveis, são estes tipos de amigos que  talvez não dariam a vida por você ( termo que é falso de mais diga-se de passagem)mais que com certeza relutariam até o final de qualquer forma para  te proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário